Pela Verdade, Liberdade e Informação




Se a informação é a nossa melhor arma, acabou de dar mais um passo para a fortalecer.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Documentário: "Food,Inc."



A concorrer ao Óscar de 2010, o documentário "Food, Inc." foi criado quando um jornalista se perguntou a si mesmo " De onde virá a comida?" e decidiu pesquisar. Dotado de um trabalho de campo excelente, o documentário faz uma análise pormenorizada de toda a industria da comida nos nossos tempos, expondo mentiras, segredos e campanhas de marcketing, as quatro empresas que controlam toda a carne entre outras coisas.

Considero um documentário algo chocante para quem ainda pensa, por exemplo, que as vacas vêm das harmoniosas quintas, assim como as galinhas e os porcos,  e que comem erva, milho e bolotas respectivamente. Uma excelente fonte de informação para quem se preocupa com o seu corpo e a sua saúde, com a verdade que não nos é mostrada acerca do mundo e com os direitos dos animais.

"O documentário faz uma incursão sobre os modos de produção da comida que chega às nossas mesas todos os dias, desde o modo como os animais “para fins industriais” são criados e abatidos, o excesso de uso de hormônios e antibióticos – que faz com que frangos engordem em tempo recorde – , a inserção na alimentação de variedades de soja geneticamente modificadas que resistem ao mais forte dos pesticidas, entre outros recursos utilizados pelas companhias para “aumentar a produtividade” – e que, em última instância, faz a comida ficar cada vez mais distante de sua natureza. Isso somado aos impactos à saude, como o aumento da incidência de obesidade, diabetes e contaminação por E.Coli decorrentes dessa ‘desnaturalização’ da comida."


Aconselho portante o seu visionamento.




IMPORTANTE: A Parte 9 do documentário foi bloqueada no Youtube. A Parte 10 também foi bloqueada em alguns países. Pode, no entanto, fazer o download das partes citadas nos seguintes endereços:

Parte 9 + Legendas: http://www.megaupload.com/?d=PRSELD06

Parte 10 + Legendas: http://www.megaupload.com/?d=P3CVPQY7

Nenhum comentário:

Postar um comentário