"As linhas de Nazca são geóglifos de enormes dimensões localizados no deserto de Nazca, no altiplano do Peru. Criados pelo povo de Nazca entre os séculos III a.C e VIII, estes geóglifos representam centenas de figuras, incluindo imagens estilizadas de animais como macacos, beija-flores ou lagartos, traçados no solo plano do deserto, em linhas se constituem em extensas esteiras de pedras não muito grandes catadas dos arredores.
(...)
O curioso é que, de tão extensas que são as figuras, elas não são perceptíveis do solo, mas apenas por vistas aéreas, dando margens a cogitação das razões pelas quais foram feitas e dos efeitos que puderam causar, já que aquela civilização não possuía aeroplanos."
in: Wikipedia
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Pergunta: Como é que um povo pré-histórico, ou seja, supostamente com a tecnologia mais básica e rudimentar possível, consegue fazer no chão desenhos tão grande que só se percebem vistos a cerca de 300m de altitude? (200 ou 300m de altitude, segundo diz a revista National Geographic)
Foi-nos ensinado na escola que a tecnologia surgiu há relativamente pouco tempo, mas temos imensos exemplos que provam que isso não é verdade, como a "bateria de Bagdad", uma pilha com cerca de 2000 e tal anos capaz de gerar à volta de meio volt de electricidade, ou as linhas de nazca, tão perfeitas que quem as construiu tinha de ter algum tipo de aparelho voador.
Mas supostamente o primeiro avião surgiu no início do séc.XX com os irmãos Wright e o primeiro balão no início do séc XVIII, com Bartolomeu de Gusmão.
Nunca foram encontrados destroços de nenhum aparelho voador pré-histórico, para além de que seria impossível terem tido este tipo de tecnologia naquela altura... segundo o que nos ensinaram.
Porém, os factos dizem-nos que não nos estão a ensinar a história correcta.
O que mais nos estarão a ensinar de forma errada? O que mais não nos estarão a dizer?
Nenhum comentário:
Postar um comentário