Pela Verdade, Liberdade e Informação




Se a informação é a nossa melhor arma, acabou de dar mais um passo para a fortalecer.

sábado, 3 de abril de 2010

As linhas de Nazca




"As linhas de Nazca são geóglifos de enormes dimensões localizados no deserto de Nazca, no altiplano do Peru. Criados pelo povo de Nazca entre os séculos III a.C e VIII, estes geóglifos representam centenas de figuras, incluindo imagens estilizadas de animais como macacos, beija-flores ou lagartos, traçados no solo plano do deserto, em linhas se constituem em extensas esteiras de pedras não muito grandes catadas dos arredores.

(...)
O curioso é que, de tão extensas que são as figuras, elas não são perceptíveis do solo, mas apenas por vistas aéreas, dando margens a cogitação das razões pelas quais foram feitas e dos efeitos que puderam causar, já que aquela civilização não possuía aeroplanos."

in: Wikipedia
-------------------------------------------------------------------------------------------------

Pergunta: Como é que um povo pré-histórico, ou seja, supostamente com a tecnologia mais básica e rudimentar possível, consegue fazer no chão desenhos tão grande que só se percebem vistos a cerca de 300m de altitude? (200 ou 300m de altitude, segundo diz a revista National Geographic)

Resposta: Não consegue.

Foi-nos ensinado na escola que a tecnologia surgiu há relativamente pouco tempo, mas temos imensos exemplos que provam que isso não é verdade, como a "bateria de Bagdad", uma pilha com cerca de 2000 e tal anos capaz de gerar à volta de meio volt de electricidade, ou as linhas de nazca, tão perfeitas que quem as construiu tinha de ter algum tipo de aparelho voador.

Mas supostamente o primeiro avião surgiu no início do séc.XX com os irmãos Wright e o primeiro balão no início do séc XVIII, com Bartolomeu de Gusmão.

Nunca foram encontrados destroços de nenhum aparelho voador pré-histórico, para além de que seria impossível terem tido este tipo de tecnologia naquela altura... segundo o que nos ensinaram.

Porém, os factos dizem-nos que não nos estão a ensinar a história correcta.
O que mais nos estarão a ensinar de forma errada? O que mais não nos estarão a dizer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário